quinta-feira, 4 de junho de 2009

A comunicação

MISSÃO DA COMUNICAÇÃO

" A comunicação entrou para que as veias da organização respirassem. Comunciação é isso. Serve para fazer canais e facilitar a vida de todos , não é só propaganda, pois isso é só um pedaço dessa coisa mágica que é a comunicação."POA, 16/05/99 - Palestra UpperGrade

"Comunicação é valorizar as interligações entre as pessoas."POA, 23/01/2003 - Fórum Social Mundial/BR (I Fórum Social Publicidade)

"A nossa missão muda como profissionais de comunicação, porque nosso objetivo é criar a marca de um novo tempo. A marca deste tempo que estamos deixando é a marca do desperdício. Nós desperdiçamos tudo, desperdiçamos água, florestas, animais e pessoas, não dando a elas oportunidade para desenvolverem seus talentos."POA, 14/01/2004 - II Fórum Social de Publicidade

PARADIGMA PUBLICITÁRIO

"Nós publicitários fazemos o desenvolvimento econômico do país,só que perdemos isso e não temos hoje nem esse respeito pela atividade."Poa, 16/05/99 - Palestra UpperGrade
"Não adianta eu ajudar a empresa na propaganda se eu não ajudar ela na mudança."Poa, 16/05/99 - Palestra UpperGrade

"O marketing está desfazendo seu próprio caminho. O consumidor consciente está nascendo, não é sonho, não é utopia, é pura realidade."POA, 23/01/2003 - Fórum Social Mundial/BR (I Fórum Social Publicidade)

"Eu teria que viver mais 3 vidas para enfrentar o mercado publicitário e fazer o que tem que ser feito por este país." Gramado/RGS, 13/06/2003 - XIV Festival Mundial de Publicidade
"Temos que trabalhar o negócio, a propaganda ao longo de sua vaidade perdeu a missão,a responsabilidade com a economia do país e o Comprometimento com a Cultura. Temos responsabilidade como comunicadores, conscientes de que reforçamos preconceito, criamos novos."Gramado/RGS, 13/06/2003 - XIV Festival Mundial de Publicidade

"Vamos reinventar a Agência.A Propaganda da Era da Comunicação vai mover este país para o novo mundo."Gramado/RGS, 13/06/2003 - XIV Festival Mundial de Publicidade

"Vamos pensar na arma, no poder de influência que temos na mão.A linguagem da publicidade vai mudar.Que idéias gostaríamos de vender para o mundo hoje?"Gramado/RGS, 13/06/2003 - XIV Festival Mundial de Publicidade

" Temos que controlar muita coisa, nossos egos, nossas vaidades. Não sabemos nada, o mundo é novo , como vamos saber? A solução está dentro de cada um de nós, na capacidade criativa de cada um de nós."POA, 14/01/2004 - II Fórum Social de Publicidade

"Na TV aberta ainda não somos autônomos, a televisão se tornou um objeto que está ali, e poucas vezes orientamos nossas crianças e adolescentes sobre uma crítica ao que está se comendo. Eu cito muito o comer, porque é como comer uma comida estragada, não está te dando os valores humanos necessários para a sociedade que queremos construir."POA, 14/01/2004 - II Fórum Social de Publicidade

"Não estamos discutindo propaganda de incentivo que tem como brinde o social. "POA, 14/01/2004 - II Fórum Social de Publicidade

RESPONSABILIDADE SOCIAL

"A empresa que não promove a criação e a consciência de seu funcionário, por mais que dê benefícios, não está correta."POA, 14/01/2004 - II Fórum Social de Publicidade

"O que está construindo o terceiro setor da comunicação são pessoas que estão acordando, a ficha caiu , é o insight. Isso deveria ser a nossa missão: promotores de insight de uma sociedade que precisa amadurecer e se transformar."POA, 14/01/2004 - II Fórum Social de Publicidade

"Acabou a época de vender só produtos tangíveis. Nesse momento nossa função é vender produto social, transformar em marca social para que comunidades possam se sustentar."POA, 14/01/2004 - II Fórum Social de Publicidade

"Com nossa capacidade de marketing e comunicação nós podemos ajudar comunidades, cooperativas, ongs, índios, kilombolas; a criarem um produto , a marca de um produto , como em uma época qualquer a gente criou sabonete."POA, 14/01/2004 - II Fórum Social de Publicidade

"Não estamos discutindo propaganda de incentivo que tem como brinde o social. Estamos trabalhando um novo paradigma social que é viver , agir humanamente e respeitar o trabalho das pessoas que é a coisa mais importante da nossa vida. Responsabilidade social é muito mais que comerciais de Ong's que as agências gostam de fazer. Nós temos uma transformação muito maior para fazer."POA, 14/01/2004 - II Fórum Social de Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário