
Hodiernamente as empresas buscam alternativas eficientes e interessantes - principalmente no que diz respeito aos aspectos econômicos e na repercussão das ações adotas perante a sociedade - para que a imagem institucional seja trabalhada e reconhecida de forma positiva.
O objetivo deste projeto é realizar o planejamento de um evento de grande porte para um cliente real, a Revista BHmais, uma revista que hà três anos circula em Belo Horizonte levando a um público das classes A e B, principalmente, entretenimento e informação de alta qualidade sobre tendências do mercado da moda, artes, decoração, gastronomia, viagens, personalidades, esportes, psicologia, veículos, além de diversas matérias e entrevistas exclusivas com estilistas e empresários.
Além de discutir a importância que um bom planejamento tem para a realização de um evento de grande porte, o projeto busca trabalhar positivamente a imagem da instituição e discutir a realização de evento como estratégia de comunicação para uma organização.
No Marketing buscamos os conceitos que tangem as ações e os resultados das mesmas junto ao público-alvo. De acordo com os conceitos de Philip Kotler, (2000 p. 31), “composto de marketing é o conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo.”
No Marketing de Eventos, que segundo Francisco Neto, “é uma modalidade de marketing promocional que objetiva criar ambientes interativos onde o negócio do patrocinador se junta a consumidores potenciais, promove a marca e aumenta as vendas.” (NETO, 1999, p.22), buscamos os conceitos e princípios necessários à melhor compreensão e utilização dos mecanismos apropriados para a realização do evento, e que melhor se adaptam à realidade do mercado mineiro.
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